INSTITUCIONAL

AELESAB

AELESAB

 

 

A AELESAB – Programas de Integração e Assistência à Criança e Adolescente é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como missão “planejar e executar projetos assistenciais destinados à população de baixa renda ou em situação de risco e vulnerabilidade social”.

Atuando desde 2003 e em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social de Bauru – SEBES, e com o Governo do Estado, a AELESAB faz a gestão de Serviços na Rede de Proteção Social Básica e Especial.
Para a execução das suas atividades, a Aelesab conta com uma equipe de profissionais formados nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Administração, Pedagogia, Nutrição, Educação Física, Terapia Ocupacional, Direito além de níveis técnicos e fundamentais que possibilita uma atuação interdisciplinar, qualificada, competente e em constante aprendizado.

Assim, por meio dos Serviços em que atua, a Aelesab assiste direta ou indiretamente mais de dez mil pessoas diariamente, na busca pela garantia de acesso aos direitos sociais, de acordo com o artigo 6º da Constituição da República Federativa do Brasil (…) “a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”.
Na assistência direta, os atendimentos visam o fortalecimento de autoestima do usuário, no desenvolvimento de sua autonomia na ruptura com situações de riscos e vulnerabilidade social de modo a promover a inserção social, ampliação da resiliência aos conflitos, estímulos à participação social, equidade, protagonismo, emancipação, inclusão social e conquista da cidadania.

Missão

 

Proteger e promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos na busca de sua autonomia e emancipação pessoal e social.

FAÇA PARTE DESTA ORGANIZAÇÃO

Realize sua doação, acompanhe o nossos serviços, apadrinhe, ajude a população de baixa renda ou em situação de risco e vulnerabilidade social.